Garry, o gorila de jardim, foi encontrado e devolvido após desaparecer de comunidade de Leith Park, em Melbourne, na Austrália
Gabriel Marin de Oliveira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 05/07/2024, às 15h07
Acusado de roubar uma estátua de gorila de uma vila para idosos em Melbourne, na Austrália, um homem se apresentou à polícia. Desapareceu no dia 6 de junho da comunidade de Leith Park, o gorila Garry, um enfeite de jardim de 1,5 metro, deixando os moradores desolados.
Segundo relatado pela polícia, a estátua deve ter sido retirada de seu local, colocada em um veículo e levada para longe, sendo devolvida apenas na semana passada após ser avistada a 20 minutos de distância da casa de repouso, em um quintal em Reservoir.
Nem preciso dizer que nossos pilotos ficaram completamente loucos quando avistaram Garry, o gorila, do ponto de observação aérea", escreveu a polícia em um comunicado na última terça-feira, 2.
Na última segunda-feira, 1, os policiais invadiram a casa e recuperaram a estátua, além de 24 carteiras de motoristas supostamente roubadas e medicamentos prescritos.
Com uma grande cobertura jornalística sobre o caso, um homem se apresentou à polícia e, após ser entrevistado, foi acusado de furto, porte ilegal de arma e dirigir sem habilitação. Libertado sob fiança, ele comparecerá ao tribunal de Heidelberg em 30 de agosto.
Segundo 'O Globo', a policial Anju Vashit, classifica o caso como totalmente estranho, já que ela não consegue explicar o motivo pelo qual alguém roubaria o mascote da casa de repouso. "Essa é a pergunta de um milhão de dólares, né?" afirmou aos repórteres.
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília