Joaquin Phoenix como Napoleão (à esqu.) e Brian Cox (à dir.) - Divulgação e reprodução/vídeo
Napoleão

Atuação de Joaquin Phoenix como Napoleão não convenceu Brian Cox: 'Terrível'

Em entrevista, o ator Brian Cox expressou sua sincera opinião sobre a atuação de Joaquin Phoenix como general Napoleão Bonaparte

Thiago Lincolins Publicado em 18/04/2024, às 12h31

Ao participar do HitFest como palestrante, Brian Cox, que divulga a peça Long Days´s Journey Into Night, expressou sua sincera opinião sobre a atuação de Joaquin Phoenix em "Napoleão", filme de Ridley Scott.

No longa-metragem, que retrata a vida íntima e pública do general Napoleão Bonaparte, Phoenix não agradou Cox, que classificou o desempenho do artista como "terrível". 

Uma performance verdadeiramente terrível de Joaquin Phoenix. É realmente horrível. Não sei o que ele estava pensando. Acho que é totalmente culpa dele e não acho que Ridley Scott o ajude. Eu teria feito muito melhor do que Joaquin Phoenix, te digo isso. Você pode dizer que é um bom drama. Não — são mentiras", disse ele.

Atuação maluca

"Acho que ele tem um nome apropriado. Joaquin... Wackeen... maluco ('wacky', em inglês)", brincou o ator com um trocadilho. "É uma espécie de atuação maluca".

Ainda durante a participação, o ator criticou a imprecisão histórica no longa-metragem. Como exemplo, resgatou outro filme que sacrificou fatos históricos: "Coração Valente". 

"Coração Valente é um monte de bobagens", explicou ele, relembrando que . "Mel Gibson foi maravilhoso, mas é um monte de mentiras. Ele nunca engravidou a princesa francesa. Esse filme é uma bobagem."

Imperador filme Napoleão general Hollywood opinião Brian Cox atuação Longa-metragem

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos