Um dos nomes mais comentados por sua atuação em 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', Nicholas Alexander Chavez causou polêmica com católicos
Thiago Lincolins Publicado em 05/11/2024, às 11h30
Nicholas Alexander Chavez, ator que interpreta Lyle na série "Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", criada por Ryan Murphy, recentemente enfrentou críticas de católicos nas redes sociais recentemente.
Em um vídeo postado em seu Instagram no dia 1º de novembro, o ator aparece vestido de forma a lembrar representações de Jesus Cristo, com uma toga branca na cintura e sandálias, enquanto realiza uma coreografia ao som da música "Apple", de Charli XCX.
Ao fundo, figuras com flechas falsas na cabeça e rostos cobertos de sangue falso estão sentados em uma mesa longa, evocando a imagem da pintura "A Última Ceia", de Leonardo Da Vinci.
Em outra imagem, o ator aparece sorrindo com unhas falsas nas palmas das mãos, numa alusão à crucificação de Cristo. Atualmente, Nicholas atua como o Padre Charlie Mayhew na série de terror "Grotesquerie", também de Murphy.
What is this? What are my eyes seeing? Nicholas dancing to Charlie's SONG xcx and dressed as Jesus Christ pic.twitter.com/LAVT4PPjrL
— Nicholas Alexander Chavez News (@nicarchivez) November 1, 2024
O vídeo remeteu não apenas à obra clássica de Da Vinci, mas também ao fenômeno online conhecido como "Brat Summer", originado pela popularidade do álbum "Brat" da cantora Charli XCX. No entanto, a recepção não foi unânime.
Um usuário do Instagram questionou: "Estamos zombando de Jesus agora??", enquanto outro expressou descontentamento com a utilização religiosa para tal fim. "Não posso te defender aqui. Por favor, não vamos usar minha religião desse jeito".
Apesar das críticas qualificando a escolha como estranha e desrespeitosa, alguns usuários defenderam que o traje poderia estar relacionado ao personagem de Nicholas na série "Grotesquerie". Um comentário dizia: "É literalmente para a série??"
Outros seguidores sugeriram que Nicholas não tinha más intenções. Um fã escreveu: "Hahaha isso é engraçado. Cresci em um lar cristão e sou uma pessoa espiritual, mas até eu consigo ver o humor nisso. Acho que Deus tem coisas muito maiores com que se preocupar."
O portal E! News entrou em contato com o representante de Nicholas para comentar sobre o incidente, mas não obteve resposta. Além disso, Nicholas não se pronunciou publicamente sobre as críticas, entretanto, a publicação em questão foi deletada do perfil do artista.
'Coragem, Irmão!' Série em destaque na Netflix é baseada em história real?
Diretor explica por que filme sobre Joana D'Arc levou 30 anos para ser feito
Como os astronautas votam nas eleições americanas?
Por que esquilo separado de influencer foi sacrificado nos EUA?
Rover da NASA encontra misteriosas manchas verdes em Marte
Estudante descobre segredo do copo Stanley ao cortar produto ao meio