Gravação que circula nas redes sociais mostra momento em que apoiadores de Donald Trump alertam policiais sobre a presença de homem no telhado
Giovanna Gomes Publicado em 16/07/2024, às 07h27
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que apoiadores do ex-presidente e atual candidado à reeleição Donald Trump alertam a polícia sobre a presença de um atirador no telhado de um prédio próximo ao comício onde o político discursava, na Pensilvânia.
Na gravação, que teria sido feita cerca de dois minutos antes dos disparos, testemunhas que avistaram o atirador o denunciam para os policiais. O homem, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, estava armado com um fuzil e carregava 50 cartuchos de munição.
"Alguém está no topo do telhado", grita um presente. "Lá está ele, bem ali", afirma uma segunda pessoa, chamando a atenção de um agente de polícia. "Ele está no telhado! Bem aqui, bem no telhado." As informações são do portal de notícias UOL.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos afirmou à rede de TV CNN que a agência não inspecionou o prédio onde estava o atirador e que, em vez disso, pressionou a polícia local para garantir a segurança no local.
Um homem de 50 anos de idade morreu no atentado, enquanto protegia suas duas filhas dos disparos. Outras duas pessoas, vale destacar, ficaram gravemente feridas na ocasião, sendo levadas para o hospital.
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília