Ataque realizado na mansão de Oleksiy Vadatursky tirou a vida do empresário e de sua esposa
Redação Publicado em 01/08/2022, às 10h10 - Atualizado às 10h11
O conflito iniciado na Ucrânia após a invasão russa em fevereiro deste ano continua apresentando desdobramentos.
No sábado, 30, um ataque promovido pelas tropas de Vladimir Putin na mansão do ucraniano Oleksiy Vadatursky, 74, tirou a vida do empresário e de sua esposa, Raisa Mykhailivna, que residiam em Mykolaiv.
Oleksiy Vadatursky fundou a Nibulon, que atuava na produção e também exportação de trigo, cevada e milho. A sua companhia é uma das maiores do setor agrícola da Ucrânia e até mesmo bateu o impressionante número de 5,64 milhões de toneladas de produtos agrícolas exportados para 38 nações, conforme apurado pelo DW.
A revista Forbes apurou em 2021 que a fortuna de Oleksiy Vadatursky estava avaliada em US$ 430 milhões. Com isso, ele estava no 24° lugar na lista das cem pessoas mais ricas da Ucrânia.
Após o ataque, Mykhailo Podolyak, assessor que atua para o chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se manifestou. Ele diz que a nação de Putin visava o empresário durante o episódio. Ele disse que um dos mísseis disparados atingiu o quarto de Oleksiy.
Vitaliy Kim, comandante militar da Ucrânia, lamentou o óbito do empresário. Ele afirmou que a "contribuição de Vadatursky para o desenvolvimento da indústria agrícola e de construção naval, o desenvolvimento da região é inestimável".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro