A artista Gal Costa faleceu nesta quarta-feira, 9, aos 77 anos
Redação Publicado em 09/11/2022, às 13h28
Nesta quarta-feira, 9, Gal Costa, uma das maiores vozes do movimento conhecido como Tropicália, impulsionado no Brasil nos anos 70, acabou falecendo. Considerada a musa de tal década, junto com Gilberto Gil, Maria Bethânia e Caetano Veloso, formou o grupo Doces Bárbaros.
Gal estava confirmada para ser uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo. Porém, sua participação foi cancelada, sem muitas explicações.
De acordo com a Ansa, via Uol, a assessoria de imprensa da baiana informou que ela sofreu um infarto em sua casa durante a manhã e acabou não resistindo.
Nascida em 26 de setembro de 1945, em Salvador, Bahia, Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida por seu nome artístico Gal Costa, se tornou um grande símbolo da indústria da música brasileira desde a década de 1960, quando surgiu profissionalmente.
Desde que realizou uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, a saúde de Gal já não era mais a mesma. Sua participação no festival Primavera Sound seria quase como um retorno aos grandes palcos.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço