Cody Allen Wade tirou a vida do namorado da sua mãe sem perceber que tudo havia sido capturado por uma mensagem de voz
Ingredi Brunato Publicado em 12/09/2023, às 12h28
No estado norte-americano da Indiana, nos EUA, um homem foi sentenciado recentemente pelo assassinato do namorado de sua mãe, que esfaqueou até a morte na frente dela.
Cody Allen Wade recebeu uma sentença de 85 anos de prisão pelo homicídio. Um detalhe peculiar a respeito do caso é que uma das maiores evidências do crime foi produzida justamente pelo autor: ele acidentalmente gravou o assassinato inteiro no correio de voz.
O episódio se deu no último ano de 2020, quando Cody estava em liberdade condicional de outra condenação, essa de incêndio criminoso. Ele ligou para sua mãe a caminho da residência onde cometeu o ato, mas esqueceu de desligar, de forma que o áudio do momento do homicídio foi capturado na caixa de mensagens dela.
O réu esfaqueou repetidamente Carl Haviland, não apenas na frente da própria mãe do réu, mas o fez apesar dos esforços dela para impedi-lo fisicamente de cometer o crime", explicou Robert A. Pell, o juiz do caso, conforme repercutiu a revista People.
O assassino estadunidense foi considerado culpado pelo homicídio no último dia 3 de agosto. Já sua sentença, determinada na última quarta-feira, 6, é composta por 60 anos em decorrência do assassinato em si, e outros 15 anos devido ao fato dele ser um criminoso reincidente, isso é, que já possuía ficha criminal.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro