Imagem promocional da série 'As Leis de Lidia Poët' (2023) - Divulgação/Netflix
'As Leis de Lidia Poët'

'As Leis de Lidia Poët': Série sobre primeira advogada da Itália terá nova temporada

Exclusiva da Netflix, 'As Leis de Lidia Poët' terá uma segunda temporada

Redação Publicado em 21/09/2023, às 15h58

No ano de 1883, uma mulher chamou atenção na Itália. Lidia Poët entrou para os livros como a primeira mulher a atuar como advogada no país, entretanto, isso acontece ocorre antes dela ser informada de que nunca mais poderia atuar na profissão. Essa é a narrativa da série 'As Leis de Lidia Poët', exclusiva da Netflix. 

Lançada no começo do ano, a série resgate mais um dos importantes capítulos da luta de mulheres pelo direito da igualdade de gênero. Em um período em que o assunto não era debatido, Lidia luta pelo direito de atuar como advogada. 

O Whats on Netflix repercute que a série terá, de fato, uma nova temporada após o sucesso mundial. A produção da nova temporada foi iniciada em junho e durará até outubro deste ano. Já as filmagens serão gravadas novamente em Turim, na Itália. Até o momento, não foi revelada a data de lançamento.

História real!

Com a atriz Matilda De Angelis interpretando Lídia, a série de sucesso é baseada numa história real. Como revela a sinopse da série, a produção conta a história da primeira advogada italiana. 

"Sabemos muito pouco dessa mulher. Trabalhamos com a imaginação e empatia partindo das poucas informações. Busquei dar a ela o maior número de nuances possíveis, de também fazê-la frágil e falível", afirmou a protagonista, Matilda De Angelis, conforme repercutido pela Ansa.

Itália netflix série produção profissão Streaming Advogada 'As Leis de Lidia Poët'

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro