Pesquisadores se depararam com uma impressionante descoberta durante escavações
Redação Publicado em 31/10/2021, às 14h42
O Egito anunciou uma impressionante descoberta no último sábado, 30.
Uma missão arqueológica feita pela Universidade do Cairo durante escavações na Necrópole de Saqqara foi capaz de revelar a entrada do túmulo de Ptah-M-Wai, que atuou como chefe da tesouraria durante o reinado de Ramsés II.
As informações foram divulgadas pelo Ministério do Turismo e Antiguidades do país no Facebook e repercutidas pelo Egypt Today.
Com a impressionante descoberta, os pesquisadores se depararam com um salão cujas paredes foram marcadas por pinturas que apresentam Ptah-M-Wai, além de cenas procissões e oferendas.
Além disso, também foi possível identificar blocos e colunas osirianas, algumas ainda na posição deixada originalmente, assim sobrevivendo ao tempo.
Em comunicado divulgado, Mostafa Waziry, que atua como secretário-Geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, ressalta a importância da descoberta e a figura de Ptah-M-Wai na antiga civilização.
Foi importante descobrir este cemitério pelas posições ocupadas por seu dono: escritor real, chefe da tesouraria e supervisor chefe de gado, responsável pelas oferendas divinas no templo de Ramsés II".
Vale ressaltar que o local onde a tumba fora descoberta também conta com outros locais de descanso de nomes importantes do Novo Reino.
A professora Ala al-Ajazi, chefe da expedição, acrescenta que o cemitério remonta ao estilo desta localização, o chamado cemitério-templo, onde consiste em uma entrada em monumento seguido de um pátio ou mais pátios”, diz o comunicado divulgado.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro