Segundo os especialistas, o artefato descoberto fornece informações sobre o comércio marítimo e mineração de metais
Nicoli Raveli Publicado em 27/04/2020, às 17h32
Recentemente, um grupo de arqueólogos da Bulgária se deparou com um conjunto de blocos da Idade do Bronze em forma de discos durante explorações num naufrágio localizado próximo ao Mar Negro.
De acordo com os especialistas, o achado indica que o comércio marítimo já existia antigamente. Além disso, a teoria é reforçada devido a aparência dos artefatos, uma vez que são similares a blocos encontrados em antigos naufrágios na Turquia.
De acordo com o Museu Regional da História, localizado na cidade de Burgas, os artefatos foram localizados nas proximidades de Maslen Nos. A descoberta foi anunciada pela própria instituição através de uma palestra do arqueólogo Miroslay Klasnakov.
“Ao contrário dos lingotes (blocos) encontrados no interior da Bulgária, no entanto, relativamente longe a oeste da costa marítima, esses (de Maslen Nos) têm uma forma de disco e são encontradas apenas debaixo d'água”.
Além de ressaltar informações sobre o comércio marítimo entre as tribos da Bulgária e da Turquia, o pesquisador revelou que os artefatos oferecem dados sobre a mineração de metais durante a Idade do Bronze.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro