Construída em meados de 1847, a rua de paralelepípedos ligava a cidade de Trinidad à uma antiga capela
Pamela Malva Publicado em 12/08/2020, às 17h00
Arqueólogos cubanos ficaram surpresos ao encontrar uma antiga estrada de paralelpípedos em Trinidad. Construída em meados de 1847, a avenida feita de pedras de todos os tamanhos ligava a cidade à uma distante capela cubana.
Liderados por Leonel Delgado Ceballo, os especialistas puderam identificar quase toda a extensão da estrada, bem como suas calçadas de blocos de argila. Além das escavações, os cientistas do Departamento de Arqueologia do Gabinete do Conservador de Trinidad ainda estão investigando o passado da rua centenária.
Formada por centenas de pedras, a avenida pode trazer novas revelações sobre as técnicas de construção usadas no passado. Ainda mais, o achado indica uma forte ligação entre Trinidad e a capela Ermita Nossa Senhora de la Candelaria de La Popa.
Com uma estrutura bastante instável, o marco religioso está localizado ao lado de um hospital militar do século 18. Agora, segundo Leonel Delgado, os cientistas estão fazendo o possível para restaurar a antiga estrada, a fim de transformá-la em um ponto turístico.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal