Funcionários que estavam no set de gravações de 'Rust' afirmaram que Hannah Gutierrez-Reed estava de ressaca no dia em que ocorreu o acidente; entenda!
Redação Publicado em 21/02/2024, às 13h03
O julgamento de Hannah Gutierrez-Reed, mulher de 26 anos que atuava como armeira no set de gravações do filme 'Rust' quando se deu o tiro fatal contra a diretora de fotografia Halyna Hutchin, começou nesta quarta-feira, 21.
Durante o incidente, que ocorreu em outubro de 2021, o ator norte-americano Alec Baldwin realizou um tiro com uma arma cenográfica que, no entanto, possuía munição verdadeira em vez das balas de festim que costumam ser usadas neste contexto.
O caso abalou a indústria de Hollywood e, em particular, a carreira de Baldwin, que também trabalhava como produtor do filme. Vale mencionar que ele, assim como Hannah, também é acusado de homicídio culposo.
A promotoria indiciando Gutierrez-Reed afirma que ela foi negligente ao deixar de informar seus companheiros de filmagem que existiam balas reais no set, além de ter supostamente comparecido ao trabalho "de ressaca" no dia que Halyna Hutchin foi ferida.
Já a defesa da armeira alega que os erros cometidos por ela ocorreram como consequência da alta pressão exercida sobre ela no ambiente de trabalho, o que teria sido resultado de um orçamento baixo para o projeto.
Caso seja considerada culpada, Hannah pode ser sentenciada a até 18 meses de prisão, conforme informações repercutidas pelo portal O Globo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro