Disparo acabou vitimando a diretora de fotografia Halyna Hutchins
Fabio Previdelli Publicado em 26/10/2021, às 14h41
De acordo com informações de uma fonte anônima, a arma que Alec Baldiwn disparou no set de filmagens de Rust, que acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, foi usada horas antes pela equipe do filme.
Segundo relatado, o armamento foi usado para a prática de tiro ao alvo. A atividade serviria como passatempo de alguns membros da produção, que tentavam acertar garrafas de cerveja.
As informações foram divulgadas por dois sites especializados no meio do entretenimento, os portais TMZ e The Wrap. O segundo, inclusive, afirmou que esse é um exercício comum durante os intervalos de gravações.
Relatos apontam que uma dessas armas teria sido dada a Baldwin, posteriormente, pelo diretor assistente Dave Halls. Entretanto, Halls teria dito que aquela seria uma “arma fria”, ou seja, que não estava carregada com munição real.
Segundo a CNN, Dave havia sido demitido do filme ‘Freedom’s Path’, em 2019, por ter disparado uma arma “inesperadamente” no set, o que acabou ferindo um funcionário da equipe de som. A morte de Hutchins ainda está sendo apurada por investigadores.
A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.
Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.
Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.
Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.
“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II