Pastor belga malinois atuou na PRF por quase uma década; Bili virou herói ao encontrar 15 quilos de cocaína e três de crack em 2021
Fabio Previdelli Publicado em 08/02/2023, às 16h33
Nascido em 2013, o pastor belga malinois Bili recebeu treinamento como cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda filhote. Durante quase uma década, Bili trabalhou para combater o crime nas rodovias de Santa Catarina.
Em 2021, ele se tornou herói ao encontrar 15 quilos de cocaína e três de crack colocados na lataria de um carro. Agora, cerca de uma década depois do início de sua carreira, ele está aposentado.
A festa de aposentadoria de Bili, que aconteceu na última segunda, 6, conforme repercutido pelo G1, teve direito a um bolo de ração e até mesmo um banho no rio Guaraciaba, no oeste do estado.
“É um cão espetacular, detalhista, formou diversos condutores durante a vida dele. Participou de cursos na Polícia Civil de Minas Gerais, de Santa Catarina, na PRF. É um cão que realmente vai fazer falta ao plantel", declarou Paulo Salles, agente do PRF que atuou com o cachorro.
O mergulho de Bili aconteceu ao lado de Lessie, sua nova “irmã”, com quem dividirá uma casa com seus novos tutores. O casal que adotou o cão vive em São Miguel do Oeste (SC). "Todo cão merece aquele tempo para ser cão, para se divertir, jogar um brinquedo, ir no rio, na praia. Terá durante todo o tempo diversão e brincadeiras”, continuou Salles.
Vamos sentir bastante falta, ele tinha um faro bastante apurado. Felizes porque ele vai para uma família que vai dar bastante carinho e entregar a melhor aposentadoria que um cão pode ter, que é a liberdade", finalizou.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço