O lançamento de Abandoned, um novo game de terror para PlayStation 5, esteve recentemente envolvido em hipóteses curiosas. Entenda!
Giovanna Gomes, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 24/06/2021, às 08h24
O diretor de jogos Hasan Kahraman teve de publicar um vídeo na última segunda-feira, 21, provando que era uma pessoa de verdade. Conforme o Tecmundo, tudo começou quando a produtora Blue Box Game Studios lançou o trailer de um jogo de terror para PlayStation 5, no mês de abril. O jogo gerou algumas desconfianças, entenda os motivos.
Sabe-se que empresa publicou em sua conta no Twitter uma mensagem dizendo que Abandoned, como está sendo chamada a produção, era um nome provisório e que o oficial começaria com S e terminaria com L. Para os fãs de jogos, estava bem claro que se tratava de um novo Silent Hill, até porque as iniciais do nome até então desconhecido Hasan Kahraman são as mesmas de Hideo Kojima, designer de jogos da Konami.
Quick message from Hasan: pic.twitter.com/1oVeaMvu3w
— BLUE BOX Game Studios (@BBGameStudios) June 22, 2021
Assim, criou-se uma teoria da conspiração afirmando que Kahraman não era uma pessoa de verdade e que, na verdade, aquele perfil seria de alguém associado a Kojima e que tinha o objetivo de promover um novo Silent Hill. A Blue Box desmentiu a teoria, mas não foi o suficiente para que o público se convencesse. Foi então que o próprio criador do jogo entrou em cena.
"Olá, pessoal! Aqui é Hasan Kahraman. Eu só queria fazer um vídeo rápido para me mostrar, para mostrar que eu sou uma pessoa de verdade", disse diretor em um vídeo publicado por meio da conta da produtora, surpreendendo a todos. No fim, ele afirmou que o estúdio realizará um evento para que os fãs possam tirar as inúmeras dúvidas sobre a produção em breve.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro