A instituição localizada em Curitiba pontuou que seu objetivo é ‘transformar episódios lamentáveis em oportunidades construtivas’
Redação Publicado em 25/02/2022, às 08h28
Na última terça-feira, 22, o Museu do Holocausto de Curitiba, no Paraná, recebeu a visita do ex-apresentador Monark, após o youtuber se envolver em polêmicas referentes ao nazismo.
No início deste mês, durante um episódio do podcast Flow — programa do qual o influenciador digital foi desligado — Monark sugeriu a criação de um partido nazista no Brasil. Após a repercussão negativa de sua fala, o youtuber pediu desculpas.
De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 23, pelo portal de notícias g1, após receber Monark, a coordenação do Museu do Holocausto de Curitiba afirmou que o objetivo da instituição é “transformar episódios lamentáveis em oportunidades construtivas”.
Depois do ocorrido, o ex-apresentador recebeu o convite do Museu através das redes sociais. Segundo a instituição, a visita foi marcada pelo próprio youtuber.
Em entrevista, o coordenador da instituição, Carlos Reis, deu detalhes sobre a ida do influenciador ao Museu. Ele participou de uma visita guiada com outras 11 pessoas, que não teriam percebido que o visitante era Monark.
“Ele participou de uma visita mediada para adultos, na qual contamos histórias e enfatizamos questões ligadas ao nazismo e às etapas do genocídio que levaram ao extermínio de milhões de pessoas. Sempre esperamos que a visita seja proveitosa e que ajude no crescimento de todos como seres humanos. Com ele, não foi diferente”, afirmou Carlos.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor