Alunos fazendo saudação nazista - Divulgação/Twitter
Brasil

Após serem filmados fazendo saudação nazista, estudantes são suspensos de colégio

O caso aconteceu em uma escola particular em Criciúma, Santa Catarina

Penélope Coelho Publicado em 27/08/2021, às 12h39

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 27, pelo portal de notícias G1, uma escola particular localizada em Criciúma, Santa Catarina, decidiu suspender alunos do 9° ano do ensino fundamental, após o grupo ter sido filmado fazendo uma saudação nazista dentro da sala de aula.

Recentemente, as imagens foram divulgadas em uma conta sem identificação na rede social Twitter. O colégio informou que o caso aconteceu há três meses. As suspenções só aconteceram após a publicação das imagens, na última quarta-feira, 25.

Na filmagem é possível observar seis alunos realizando a saudação adotada durante a Segunda Guerra Mundial (1938 -1945) pelo Partido Nazista, como um sinal da lealdade ao líder nazista Adolf Hitler.

Segundo a reportagem, o colégio informou através de uma nota oficial que repudia tal ato e afirmou que a missão da instituição é “transformar a vida das pessoas por meio da educação".


Sobre a Segunda Guerra 

Ocorrida entre 1939 e 1945, o segundo conflito militar se dividia entre Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e Aliados (França, Inglaterra, EUA e URSS). Com batalhas sangrentas deixando de 70 a 85 milhões de mortos, a Segunda Guerra ficou marcada pelos horrores da Alemanha Nazista e dos campos de concentração, organizados pelo partido de Adolf Hitler.

Nomes como o de Winston Churchill, Franklin D. Roosevelt e Josef Stalin foram de grande importância para combater os regimes fascistas de Hitler e Benito Mussolini. Um dos capítulos mais sombrios e notórios do século 20 deixou marcas na humanidade que, até hoje, não foram totalmente resolvidas.

Brasil Nazismo Segunda Guerra escola notícias Santa Catarina Alunos

Leia também

Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV


Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação


Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor