O caso aconteceu com uma chihuahua de quatro meses na Califórnia
Redação Publicado em 25/05/2022, às 12h57
Um filhote de chihuahua de quatro meses foi atingido por uma flecha no pescoço no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, mas sobreviveu após ser resgatado e passar por atendimento com veterinários que conseguiram retirar a seta do corpo do animal.
Veterinários do Departamento de Animais foram responsáveis por salvar a cadela, que foi encontrada ferida e uivando de dor por uma moradora da região. O cão foi, então, transferido para que exames pudessem ser realizados.
Ela passou por uma série de radiografias e exames clínicos, que ajudaram os especialistas a chegarem à conclusão de que seria possível retirar a flecha do pescoço do animal de forma segura, sem nenhum dano.
De acordo com o Departamento de Serviços Animais do Condado de Riverside, cuja declaração foi repercutida pelo portal UOL, “a trajetória da flecha não atingiu as artérias vitais do filhote", tornando o procedimento possível.
Em comunicado, a afirmou a chefe do departamento, Erin Gettis, escreveu que “alguém atirar intencionalmente neste pobre filhote com uma flecha é repulsivo”.
"Estamos chocados e esperamos que alguém possa nos fornecer qualquer informação sobre quem fez isso. Por enquanto, continuaremos tratando a filhote e trabalharemos para encontrar um lar adequado para ela", completou.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos