Imagem ilustrativa - Pixabay
EUA

Após ser baleado em árvore, urso cai em cima de caçador nos EUA

Em Vírginia, nos Estados Unidos, um caçador morreu após urso ter sido baleado em cima de árvore; confira detalhes da história

Thiago Lincolins Publicado em 18/12/2024, às 13h00

Um trágico incidente ocorreu no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde um caçador perdeu a vida após ser atingido por um urso que havia sido ferido e caiu de uma árvore.

O evento aconteceu no dia 9 de dezembro, durante a temporada de caça, que permite a utilização de armas de fogo na região.

De acordo com informações divulgadas pela rede CBS News, o homem que faleceu fazia parte de um grupo de caçadores e foi atingido pelo animal após este tentar escapar dos caçadores.

Um dos membros do grupo disparou contra o urso, que subiu em uma árvore para se proteger, mas acabou caindo sobre a vítima que estava no chão.

A morte

Após o incidente, o caçador foi rapidamente socorrido e levado a um hospital, onde ficou internado por vários dias. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na sexta-feira, dia 13, aos 58 anos.

As autoridades ambientais do estado informaram que não devem apresentar acusações contra os caçadores envolvidos no episódio.

A legislação da Virgínia permite a caça de ursos desde que todos os participantes possuam licença adequada e sigam as normas estabelecidas para a temporada.

Atualmente, a temporada de caça a ursos com armas de fogo na Virgínia se estende até o dia 4 de janeiro, refletindo a continuidade das práticas tradicionais de caça na região.

Estados Unidos EUA morte urso curiosidade animal caçador Tiro País Árvore

Leia também

Representa Cleópatra? descoberta polêmica divide opiniões


O comerciante de Curitiba que se revelou um propagador do nazismo


Por que esculturas nos EUA estão com olhos esbugalhados colados?


Inferno em La Palma: Entenda como a série caiu em polêmica na vida real


O valioso relógio de ouro relacionado ao Titanic leiloado por US$ 1,97 milhão


A inusitada história da mulher que fez 300 amigas em 6 semanas