O bilhete dizia "desculpas pelo atraso. Emprestada em 1973, devolvida em 2020"
Giovanna Gomes Publicado em 10/12/2020, às 08h52 - Atualizado às 08h53
De acordo com informações divulgadas pelo Daily Mirror na última quarta-feira, 9, a chave de uma torre construída nos séculos 11 e 12 estava desaparecida havia 47 anos, mas foi finalmente devolvida. A English Heritage, agência de preservação histórica da Inglaterra, recebeu por correspondência o ítem perdido.
"Pouco se sabe sobre a história da construção ou seu propósito original, acrescentando mistério à chave que reapareceu às vésperas do Natal", analisou o jornal.
A chave, que pertencia a uma das portas da Torre de São Leonardo, localizada no condado de Kent, litoral sul da Inglaterra, chegou acompanhada de um bilhete anônimo, pedindo "desculpas pelo atraso". O texto ainda dizia: "Emprestada em 1973, devolvida em 2020."
A agência criou uma campanha para que a pessoa responsável pelo envio da chave seja identificada e se apresente. Em troca, ganhará gratuidade nas atrações da associação. "Não temos ideia de como a chave sumiu. Não sabemos quem poderia tê-la pego", declarou uma porta-voz da entidade.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal