Imagens que mostram os garotos desaparecidos - Brasil
Brasil

Após mais 100 dias, polícia cria força-tarefa para encontras meninos de Belford Roxo

Sumidos desde 27 de dezembro de 2020, familiares pedem mais rapidez para resolver o caso de Alexandre, Lucas Matheus e Fernando Henrique

Alana Sousa Publicado em 12/04/2021, às 13h00

Nesta segunda-feira, 12, completa-se 106 dias que os meninos de Belford Roxo estão desaparecidos. Alexandre (10 anos), Fernando Henrique (11 anos) e Lucas Matheus (8 anos) estão sumidos desde 27 de dezembro; sem pistas concretas, a Polícia Civil do Rio de Janeiro decidiu criar uma força-tarefa para investigar o caso. As informações foram divulgadas pelo G1. 

Além da Polícia Civil, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e funcionários da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte)  também irão fazer parte dos esforços para encontrar as três crianças. 

Até o momento, os oficiais revelaram que a principal linha de investigação dos desaparecimentos tem como suspeitos os traficantes da região. Desde o dia do sumiço, apenas uma imagem de uma câmera de segurança foi encontrada, mas só dois meses depois. 

Segundo os familiares dos menores, os garotos saíram de casa e jamais retornaram. Para os parentes das vítimas, as investigações começaram tarde e seguem em ritmo lento. Sendo que as testemunhas só foram entrevistadas uma semana após a primeira denúncia e o mistério parece está longe de ser desvendado. 

Rio de Janeiro Crianças notícias desaparecimento investigações Belford Roxo

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"