Durante jogo entre Inglaterra e Irã nesta segunda-feira, 21, o capitão inglês, Harry Kane, utilizou braçadeira de outra campanha durante partida
Redação Publicado em 21/11/2022, às 13h52
Após quatro anos esperando, nesse último domingo, 20, a Copa do Mundo no Qatar finalmente começou. Durante a preparação do torneio, o país-sede sofreu com diversas críticas, devido às suas leis rígidas, como por exemplo, considerar a homossexualidade algo ilegal.
Em virtude das polêmicas, algumas seleções europeias informaram que durante os jogos, o capitão da equipe utilizará a braçadeira de arco-íris escrito "ONE LOVE", como forma de apoio a comunidade LGBTQIAP+.
Porém, a Fifa pressionou as seleções que declararam que iriam utilizar a braçadeira, informando que o jogador que estiver com a faixa no braço irá receber um cartão amarelo antes mesmo do início do jogo.
Após o comunicado, diversas seleções contaram que desistiram de utiliza a faixa de arco-íris, para evitar que o capitão seja advertido com o cartão logo no começo do jogo.
A Fifa deixou muito claro que imporá sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo. Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição em que possam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões amarelos, por isso pedimos aos capitães que não tentem usar as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo da FIFA", segundo uma parte do comunicado divulgado pelas Federações.
Entretanto, durante a partida desta segunda-feira, 21, entre Inglaterra e Irã, o capitão da seleção inglesa, Harry Kane, utilizou uma braçadeira de outra campanha, liberada pela Fifa.
Como a faixa da campanha "ONE LOVE" estava proibida, a Fifa permitiu que o capitão utilize a braçadeira da campanha "No Discrimination", ou Sem Discriminação", em português, que estava planejada para ser utilizada nas quartas de final da competição.
Conforme repercutido pelo UOL, desta forma, durante o jogo entre Inglaterra e Irã, que acabou 6 a 2 para os ingleses, Harry Kane, utilizou a braçadeira liberada pela Fifa, para evitar tomar um cartão amarelo utilizando a faixa de arco-íris
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal