Decoração de Halloween simulando corpos em sacos plásticos - Reprodução/Facebook
Halloween

Após denúncia, mulher é forçada a desmontar decoração de Halloween 'polêmica'

Caroline Ashley, de 41 anos, foi obrigada a remover as decorações de Halloween de sua casa após espantar vizinhos com detalhe assustador

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 10/10/2024, às 09h50

Caroline Ashley, de 41 anos, foi obrigada a remover as decorações de Halloween que simulavam corpos em sacos plásticos, após vizinhos em Liverpool, Inglaterra, apresentarem queixas. Segundo o jornal The Mirror, um funcionário do Conselho local solicitou que ela retirasse os adereços "ofensivos".

A situação começou quando uma vizinha, bastante incomodada, bateu à sua porta para expressar o descontentamento. As decorações, dois infláveis pendurados em uma árvore em terreno público próximo à casa de Ashley, causaram polêmica.

'Decoração elaborada'

"Eu sempre amei o Halloween e decoro minha casa há seis anos. Com o tempo, a decoração foi ficando mais elaborada. Os sacos para corpos ofenderam algumas pessoas e o conselho disse que eu precisava removê-los porque estavam em área pública. Eu concordei sem problemas", contou Ashley ao The Mirror. 

Moradora de Liverpool, na Inglaterra, precisou remover decorações de Halloween após denúncias / Crédito: Reprodução/Facebook

 

Ela explicou que nunca tinha usado a árvore para pendurar itens antes, embora em anos anteriores tenha colocado enfeites no gramado sem nenhuma objeção. A mulher aceitou a exigência e retirou os adereços, embora tenha ficado surpresa, já que seus próprios filhos "não se assustaram com as decorações". Além disso, Ashley relatou que um funcionário do Conselho retornou no dia seguinte para confirmar a remoção.

"Acho que foi por causa dos itens pendurados na árvore. Ele foi compreensivo e disse que eu poderia decorar minha propriedade como quisesse. Um vizinho ficou muito incomodado, então preferi não causar mais problemas. Não era minha intenção ofender, era apenas uma decoração de Halloween", concluiu, acrescentando que os itens agora estão guardados em sua garagem.

Inglaterra Mundo notícias Liverpool Halloween polêmica denúncia decoração Caroline Ashley

Leia também

Mulher é resgatada após sete horas presa em pedras ao tentar recuperar telefone


Arcebispo de Cantuária descobre ligações ancestrais com a escravidão


Fóssil encontrado no Brasil pode solucionar mistério sobre os dinossauros


Matt Damon está 'no meio da guerra' entre William e Harry, diz revista


Exposição imersiva traz fantástico mundo de Alice no País das Maravilhas para SP


Harvey Weinstein é diagnosticado com câncer, segundo imprensa dos EUA