O pedido de desculpas foi feito pelas redes sociais do religioso
Redação Publicado em 14/04/2023, às 16h49
Após publicar um vídeo em suas redes sociais de um homem obeso caindo sobre outro na praia e ser alvo de críticas, o padre Fábio de Melo se desculpou acerca do ocorrido nesta sexta-feira, 14.
Conforme repercutiu o site Splash, do portal de notícias UOL, por meio de seu Instagram, padre Fábio se retratou sobre a publicação que havia feito e ressaltou que aquilo que ele acha engraçado, pode ser motivo de desconforto para alguém. Além disso, ele deixou em destaque que a obesidade é uma doença.
A publicação feita pelo religioso tinha o seguinte texto escrito:
Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão - sentir com o outro - é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro."
Um dos nomes que criticou o padre pela publicação foi o influenciador Jorge Bentes, do canal "Cansei de Ser Gordo". Na ocasião, o influencer disse que “não é engraçado” se divertir com aqueles que se encontram em luta contra "uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo". Ele ainda comentou que a publicação era "desnecessária."
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos