Mauro Morandi na ilha italiana - Divulgação
Itália

Após 32 anos, único morador de ilha italiana é obrigado a se mudar

"Fico muito triste por ir embora", afirmou com pesar o residente em entrevista à CNN

Alana Sousa Publicado em 27/04/2021, às 12h00

Um homem que morou por mais de três décadas sozinho em uma ilha terá que se mudar por pressão do governo local. Mauro Morandi tem 81 anos e reside desde 1989 na Ilha de Budelli, localizada nas margens de Sardenha, na Itália

Segundo repercutido pelo UOL, o italiano chegou na ilha no final da década de 1980 e, após conhecer o zelador de uma residência utilizada na Segunda Guerra, se apaixonou pelo local e jamais foi embora. Na época, ele estava a caminho da Polinésia, mas por acaso seu barco quebrou e ele precisou fazer uma parada. 

Entretanto, desde que o governo de La Maddalena passou a ter direito sobre a região, em 2016, a pressão para Morandi deixar o lugar ficou mais forte. As autoridades alegam que Mauro fez alterações ilegais na propriedade. 

Depois de resistir muito, o homem finalmente cedeu e se mudará para a periferia da cidade mais próxima. “Depois de 32 anos aqui, fico muito triste por ir embora. Eles me disseram que precisam fazer um trabalho na minha casa e desta vez parece ser real", afirmou Morandi em entrevista à CNN. 

Com pesar, o idoso confessou: “Desisti da luta”. O governo tem planos para construir de ensino na propriedade. O italiano finalizou dizendo que apenas espera que “alguém possa protegê-lo tão bem quanto eu”. 

Itália História Segunda Guerra notícias governo ilha residente

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"