O mais inusitado de tudo é que o aparelho ainda funcionava; descubra como tudo aconteceu!
Redação Publicado em 27/06/2022, às 16h26 - Atualizado em 02/07/2022, às 00h00
Perder um telefone celular não é uma situação nenhum pouco agradável, mas no caso de Owain Davies a situação foi ainda pior, visto que seu iPhone caiu no fundo do rio Wye, perto da cidade de Cinderford, no Reino Unido.
Tudo começou em agosto do ano passado, depois de uma festa de despedida de solteiro, segundo Davies relatou à BBC. "Eu estava em uma canoa de dois homens e meu parceiro provavelmente não deveria ter se levantado, e nem é preciso dizer que caímos"
O desespero se deu quando Owain, ainda dentro da água, percebeu que seu celular não estava mais em seu bolso. Embora seu aparelho possua proteção a uma imersão de até 1,5 metro por até meia hora, ele não conseguiu localizá-lo novamente. Pelo menos não até cerca de dez meses depois.
No início do mês passado, em junho, Miguel Pacheco, da aldeia Drybrook, estava fazendo canoagem pelo rio quando encontrou algo surpreendente nas águas: um celular. Impressionado com a descoberta, ele secou o iPhone com um compressor de ar e o deixou secando em um armário de ventilação.
Já no dia seguinte, ao ligá-lo em um carregador, reparou que a tela mostrava a foto de um casal, o calendário indicava a data de agosto de 2021, no mesmo dia em que Owain perdeu seu aparelho.
Ao compartilhar a história em suas redes sociais, sua publicação viralizou e foi compartilhada por mais de 4 mil pessoas. Amigos de Davies o reconheceram e Pacheco fez o contato para devolver o iPhone para seu antigo dono.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor