Jarros de pedra encontrados na Índia - Divulgação/BBC/North-Eastern Hill University e Uttam Bathari
Arqueologia

Antigos jarros instigantes são descobertos na Índia

Especialistas acreditam que os artefatos sejam de antes de 400 a.C; confira

Penélope Coelho Publicado em 31/03/2022, às 11h32

Nesta quinta-feira, 31, foi divulgada a informação de que pesquisadores encontraram evidências de alguns tipos antigos de jarros de pedra de tamanhos impressionantes, no estado de Assam, na Índia.

Segundo os especialistas, os 65 artefatos encontrados espalhados por quatro localidades da região teriam servido para antigas práticas funerárias humanas. Os pesquisadores acreditam que os objetos datam de antes de 400 a.C.

Os detalhes do achado foram publicados em uma pesquisa das universidades North-Eastern Hill University e Uttam Bathari. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias BBC.

De acordo com a publicação, os jarros considerados misteriosos apresentam variações em seus formatos, alguns são cilíndricos e altos, enquanto outros estão imersos no solo.

"Ainda não sabemos quem fez os frascos gigantes ou onde eles moravam. É tudo um pouco misterioso [...] Provavelmente associados a práticas mortuárias", afirmou o pesquisador Nicholas Skopal.

Agora, os especialistas afirmam que os próximos passos serão a escavação e documentação das características desses artefatos, para que obtenham mais respostas sobre eles. Os envolvidos no estudo acreditam que ainda irão encontrar mais jarros na região.

Confira a pesquisa completa neste link

Índia notícias arqueologia pesquisa artefatos jarros

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"