Vídeo divulgado pelo Museu Imperial, em Petrópolis, mostra o belo gabinete usado por Dom Pedro II; filmagem fascinou internautas
Thiago Lincolins Publicado em 21/02/2024, às 12h52 - Atualizado em 24/02/2024, às 14h10
Aqueles que vão até Petrópolis, no Rio de Janeiro, podem visitar um ponto turístico fascinante: o Museu Imperial. Antiga casa de veraneio de Dom Pedro II e seus familiares, hoje a instituição preserva itens históricos que permitem uma verdadeira viagem no tempo.
No local, é possível conferir de perto a mobília da família imperial e itens pessoais. Nas redes sociais, o museu também chama atenção ao divulgar registros de objetos do acervo.
Recentemente, um vídeo que mostra o antigo gabinete utilizado por Dom Pedro II fascinou internautas.
No passado, o cômodo era utilizado pelo imperador para se concentrar nos estudos, leituras e também às cartas recebidas e enviadas para pessoas próximas e importantes da época, como intelectuais e cientistas.
À noite, o gabinete era novamente visitado a fim de observar o céu estrelado com seu 'óculo de alcance'", explica a publicação do Museu Imperial.
O gabinete do imperador também chama atenção por mostrar um antigo telefone, que, conforme o museu, ligava o Palácio de São Cristóvão à Fazenda Imperial de Santa Cruz.
"A relação de d. Pedro II com o aparelho data da Exposição Comemorativa do Centenário da Independência dos Estados Unidos da América, na Filadélfia, em 1876, quando conheceu a invenção", destaca a legenda.
O vídeo fascinou internautas na rede social Tiktok. "Tão lindo, tão perfeito", comentou uma conta. "é lindo, era o meu lugar favorito na infância e me ensinou a amar história, querer conhecer a história dos antigos moradores...", escreveu outro internauta.
A descoberta histórica feita na perna de uma estátua na Alemanha
Jornal francês revolta brasileiros ao criticar Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"
Saiba quando lança 'Vitória', filme estrelado por Fernanda Montenegro
Kate Middleton: Confira o atual estado de saúde da princesa de Gales
Turista silencia caixa de som em praia no Brasil utilizando aparelho proibido
Influenciadora é mordida por macaco na Tailândia e gasta R$ 7 mil em remédios