Em rede social, simulações independentes viralizam ao mostrar como se deu a tragédia do submarino do Titanic
Redação Publicado em 29/06/2023, às 13h48 - Atualizado em 01/07/2023, às 12h53
A tragédia do Titan, submersível que desapareceu e implodiu no fundo do Oceano Atlântico com cinco passageiros continua sendo um dos mais comentados assuntos entre internautas. No dia 18 de junho, o veículo da OceanGate perdeu o contato com o navio de apoio pouco tempo após iniciar a expedição até os destroços do Titanic, o mais famoso naufrágio da História.
Na última quinta-feira, 22, a Guarda Costeira dos EUA confirmou não só a descoberta dos destroços do submarino no oceano, mas também que os cinco tripulantes da expedição faleceram durante a tragédia. Assunto amplamente repercutido nas redes sociais, artistas independentes simularam como teria ocorrido a implosão do Titan, principal suspeita para justificar a tragédia.
"Não acho que as pessoas possam apreciar a incrível energia envolvida no processo destrutivo de uma implosão", explicou à ABC Bob Ballard, membro da equipe responsável pela descoberta dos destroços do Titanic em 1985. "Ele apenas tira e literalmente destrói tudo".
No Tiktok, por exemplo, um vídeo que já ultrapassou 20 milhões de visualizações e 900 mil curtidas imagina o processo de implosão de um submarino militar. Como resultado, o transporte fica achatado e implode em inúmeros estilhaços no fundo do oceano.
Outro vídeo, que também viralizou na plataforma ao ser amplamente compartilhada, simula o Titan implodindo e as partes da estrutura transformadas em pedaços. A animação já conta com mais de 94 milhões de visualizações. No entanto, vale ressaltar que os vídeos compreendem simulações independentes.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos