Os cães, além de dançar, percorreram uma distância de 5 metros enfileirados
Redação Publicado em 08/02/2023, às 16h25
Um treinador alemão resolveu fazer algo bizarro com seus cachorros, o que rendeu a eles uma posição no "Livro dos Recordes". Os quatorze cães dançaram conga enfileirados percorrendo uma distância de 5 metros.
Os cães do treinador alemão Wolfgang Lauenburger receberam o reconhecimento pelo Guinness World Records como a maior fila de cães dançando conga ao mesmo tempo. Sobre duas patas, os animais foram colocados enfileirados de pé e apoiados uns aos outros para percorrer uma distância de 5 metros.
Os cães de nome Emma, Filou, Fin, Simon, Susy, Maya, Ulf, Speck, Bibi, Katie, Jennifer, Elvis, Charly e Cathy, bem treinados, não apenas percorreram a distância, como também conseguiram dançar.
A premiação divulgou um vídeo no qual os cachorros seguem as orientações de seu tutor com entusiasmo e colocam-se na fila indiana por ordem de tamanho. E o desafio foi maior para os animais que, para conquistar o recorde, tiveram que manter ao menos uma pata em contato com o cão à sua frente o tempo todo.
A validação do prêmio ocorreu na reserva animal e parque de diversões na Alemanha, Safari Land Stukenbrock. Para que os cachorros possam performar com sucesso, o treinador conta com alguns petiscos para motivar seu time.
O treinador já acumula 10 títulos do Guinness com sua matilha treinada.
É incomum encontrar cachorros enfileirados, mas isso já ocorreu antes. E quem realizou o feito anteriormente a Wolfgang Lauenburger, foi sua própria filha. A garota de 15 anos, Alexa Lauenburger, conseguiu enfileirar 8 cães em uma fila do conga.
Em 2017, a jovem treinadora de cães venceu a competição "Das Supertalent", que seria o equivalente ao "America's Got Talent"; Durante a sua participação no “Britain's Got Talent: The Champions”, em 2019, ela recebeu um “botão dourado”; e também já foi finalista do "America’s Got Talent".
Como repercutido pela revista Galileu, o pai foi a principal inspiração de Alexa quando a adolescente decidiu treinar seus cães para conquistar e quebrar recordes. Ela, agora, mantém o lugar no Guinness na categoria “tempo mais rápido que um cão salta 5 obstáculos nas patas traseiras” depois que seu recorde foi batido por seu próprio pai. Esse recorde foi conquistado em 2019 com a cadela Emma.
Mesmo que deixar os cães enfileirados por ordem de tamanho na fila não seja uma exigência, pai e filha preferem fazer dessa forma.
New record: Most dogs in a conga line - 14 by Wolfgang Lauenburger (Germany)
— Guinness World Records (@GWR) January 31, 2023
Wolfgang guided Emma, Filou, Fin, Simon, Susy, Maya, Ulf, Speck, Bibi, Katie, Jennifer, Elvis, Charly and Cathy in the long line 🐶 pic.twitter.com/AL6D3vGG5j
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro