Alec Baldwin durante evento - Getty Images
Alec Baldwin

Alec Baldwin revela que não quer assistir ao filme 'Rust'

Ator comentou sobre o impacto emocional causado pelo disparo fatal que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens

Giovanna Gomes Publicado em 26/11/2024, às 12h18

O ator Alec Baldwin revelou recentemente que não pretende assistir ao filme Rust, no qual protagoniza sob direção de Joel Souza, devido ao impacto emocional causado pelo tiroteio fatal que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens.

Em uma entrevista concedida à Variety durante o Festival de Cinema de Torino, na Itália, Baldwin descreveu o incidente como “a coisa mais difícil” que enfrentou em sua vida.

O trágico episódio ocorreu em outubro de 2021, quando uma arma cenográfica manuseada por Baldwin disparou acidentalmente uma bala real, matando Hutchins e ferindo gravemente Souza. Baldwin enfrentou acusações de homicídio culposo, mas o caso foi encerrado em 12 de julho de 2024.

Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável pelo set, também foi julgada por homicídio culposo e condenada em março de 2024, mas foi considerada inocente de adulteração de provas. Apesar disso, pode ser libertada devido ao arquivamento do caso.

Impacto devastador

De acordo com informações da revista Rolling Stone, o ator, de 66 anos, compartilhou que o incidente teve um impacto devastador não apenas nele, mas também em sua família.

“Além das próprias vítimas, o que mais me dói é o que isso fez com minha esposa. Minha esposa ficou muito, muito traumatizada com isso. Tem havido muita dor. Quando você é casado com alguém e tudo estava indo muito bem e tínhamos sete filhos... e o chão cai. É muito assustador e muito perturbador”, disse Baldwin.

"Os últimos dois anos desta situação apenas me martelaram, apenas me esgotaram. E eu tenho a obrigação, como qualquer outro homem que é pai [...] de guardar o que temos de melhor para os nossos filhos", continuou. "E essa tem sido a parte difícil para mim."

Sobre o filme Rust, que já foi exibido em festivais como o EnergaCamerimage, na Polônia, e o Festival de Cinema de Torino, Baldwin afirmou que espera que ele seja lançado oficialmente nos cinemas. Ele enfatizou que o objetivo é recuperar o investimento dos financiadores e garantir apoio financeiro para a família de Hutchins.

“Renunciei aos meus honorários. Devolvi-lhes a taxa no orçamento. Renunciei a todo o meu back-end. Eu dei tudo para o marido dela. Ele é dono do filme. Acredito que o marido dela seja o único proprietário do filme, embora eu possa estar errado. Tudo foi feito pensando nisso.”

Baldwin também mencionou os desafios de concluir as filmagens após a tragédia. Ele contou que, mesmo contra recomendações médicas, viajou para Montana para finalizar o projeto. “Eu disse ao Joel: 'Você vai fazer isso? Se você acha que é importante fazer isso, eu farei. Se for a única maneira de resolver o caso com o marido [de Hutchins] e o espólio é terminar o filme, vamos lá.”

filme Hollywood Alec Baldwin Halyna Hutchins rust set de filmagens

Leia também

'Conclave': Saiba por que filme sobre o papa não agradou os católicos


Michael Schumacher esteve no casamento da filha? Amigo soluciona mistério


Suprema Corte britânica revisará definição de 'mulher' e direitos trans


Garrafa com mensagem deixada por arqueólogo é aberta após 150 anos


Fãs de Diana descobrem que William, George e Charlotte herdaram uma característica sua


'Ainda Estou Aqui': Qual o paradeiro do assassino de Rubens Paiva?