Filme com Fernanda Torres foi aclamado no Festival de Cinema de Veneza, recebendo impressionantes 10 minutos de aplausos em 1º de setembro
Giovanna Gomes Publicado em 17/09/2024, às 08h10
A corrida pelo Oscar já começou para o cinema brasileiro, e um dos destaques entre os seis longas pré-selecionados para representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional é Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres. O longa foi aclamado no Festival de Cinema de Veneza no dia 1º de setembro, recebendo impressionantes 10 minutos de aplausos.
A obra é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, que narra a emocionante trajetória de sua família durante a ditadura militar no Brasil.
O filme foca na vida de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, e sua luta incansável para encontrar seu marido desaparecido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. Rubens Paiva, que foi engenheiro civil e deputado brasileiro, foi assassinado pelo ex-tenente do Exército Antônio Fernando Hughes de Carvalho, embora sua morte só tenha sido confirmada 40 anos depois de seu desaparecimento.
Ambientado na década de 1970, Ainda Estou Aqui mostra como a vida de Eunice foi devastada pela tragédia, transformando-a em uma ativista dos direitos humanos.
Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o elenco conta com nomes como Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Valentina Herszage e a icônica Fernanda Montenegro, aumentando ainda mais a expectativa em torno da produção.
De acordo com o portal Metrópoles, entre os outros pré-selecionados estão: Cidade Campo, de Juliana Rojas; Levante, de Lillah Halla; Motel Destino, de Karim Aïnouz; Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges; Sem Coração, de Nara Normande e Tião.
O filme que representará o Brasil no Oscar será anunciado no dia 23 de setembro.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro