Placa colocada em aeroporto - Reprodução
Nova Zelândia

Aeroporto da Nova Zelândia gera polêmica ao limitar abraços de despedida a 3 minutos

'Tempo máximo de abraço: 3 minutos. Para despedidas mais afetuosas, use o estacionamento', diz placa do aeroporto internacional de Dunedin; entenda!

Redação Publicado em 21/10/2024, às 11h45

Ao se despedir de seus entes queridos em um aeroporto da Nova Zelândia, você pode acabar tendo problemas se seu abraço demorar demais.

O aeroporto internacional de Dunedin, uma cidade na Ilha Sul, introduziu um limite de três minutos para abraços, como parte de um esforço mais amplo para melhorar a segurança e manter o tráfego fluindo na sua zona de desembarque. Uma placa erguida na zona de desembarque do aeroporto avisa:

Tempo máximo de abraço: 3 minutos. Para despedidas mais afetuosas, use o estacionamento."

+ Cidade sueca cria campanha para acabar com ‘epidemia da solidão’

O chefe executivo do Aeroporto de Dunedin, Dan De Bono, disse à emissora nacional Radio New Zealand (RNZ) que as mensagens de aviso nas zonas de desembarque dos aeroportos podem ser "bastante intensas" e incluir ameaças de travar as rodas dos carros ou impor multas — algo que o aeroporto queria evitar.

"Estamos tentando nos divertir com isso. É um aeroporto e esses locais de desembarque são locais comuns para despedidas", disse De Bono à RNZ, acrescentando que muitas pessoas estavam demorando muito na zona de desembarque. "Não há espaço para os outros... É sobre permitir que outros também tenham abraços".

Às vezes, os viajantes usavam a área de desembarque para se envolver em atos amorosos de última hora, disse De Bono. "Os aeroportos são focos de emoção… nossa equipe viu algumas coisas interessantes ao longo dos anos".

Placa polêmica

De Bono disse que a nova sinalização "causou bastante agitação". Afinal, críticos em uma postagem no Facebook, que teve dezenas de milhares de visualizações e comentários, disseram ao aeroporto que não podem ditar quanto tempo alguém tem permissão para abraçar, com um comentarista descrevendo a regra como "desumana".

Outros elogiaram o aeroporto por sua abordagem amigável, em um momento em que aeroportos ao redor do mundo estão introduzindo taxas de desembarque.

O aeroporto não terá uma unidade especial de policiais de abraços para fazer cumprir a regra, disse De Bono, mas os funcionários podem educadamente pedir que aqueles que se demoram se desloquem para o estacionamento.

"Não estamos aqui para dizer às pessoas por quanto tempo elas devem se abraçar, é mais uma mensagem de por favor siga em frente e dê espaço para os outros", completou.

notícias placa aeroporto Nova Zelândia despedida abraço

Leia também

Caso Odebrecht: Ex-presidente do Peru é condenado a 20 anos por corrupção


Quiromante leu mão de John Lennon e previu seu assassinato, revela livro


O 'presente especial' que Elizabeth II não conseguiu entregar à bisneta


Por que sequência de 'Gladiador' substituiu ator que interpretou Lucius?


Contêiner de carga é sugado por motor de avião nos EUA


Idosa sobrevive a 4 noites em floresta nos EUA graças a cadela de estimação