Três acusados de roubar, matar e queimar família há três anos receberam sentença durante a madrugada
Giovanna Gomes Publicado em 14/06/2023, às 07h45
A Justiça brasileira proferiu uma sentença condenatória durante a madrugada desta quarta-feira, 14, determinando o cumprimento de penas em regime fechado para três indivíduos acusados de roubo, homicídio e incineração de uma família em Santo André, no ABC Paulista. As penas totais somam 192 anos de prisão.
O crime ocorreu em janeiro de 2020 e resultou no assassinato de Romuyuki Veras Gonçalves, 43 anos, Flaviana de Meneses Gonçalves, 40 anos, e seu filho, o estudante Juan Victor Gonçalves, 15 anos. A filha do casal, Anaflávia Martins Gonçalves, e sua então namorada, Carina Ramos de Abreu, foram acusadas de envolvimento no crime e foram condenadas.
De acordo com o portal de notícias G1, o Ministério Público imputou às cinco pessoas acusadas os crimes de roubo, homicídio doloso qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou as defesas das vítimas), ocultação de cadáver e associação criminosa.
Na presente data, a Justiça sentenciou apenas três dos acusados, ou seja, Anaflávia, Carina e Guilherme Ramos da Silva, por sua participação nos assassinatos. Os outros dois réus no caso, os irmãos Juliano e Jonathan Ramos, terão seus julgamentos marcados para o mês de agosto.
Anaflávia Martins Meneses Gonçalves foi condenada a 61 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado, enquanto que Carina Ramos de Abreu deve enfrentar 74 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Já Guilherme Ramos da Silva recebeu pena de 56 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro