O primeiro-ministro da armênia anunciou um acordo entre os três países nesta terça-feira, 10, que poderá solucionar o conflito
Giovanna Gomes Publicado em 10/11/2020, às 11h06
Nesta terça-feira, 10, o primeiro-ministro armênio Nikol Pashinyan anunciou em suas redes sociais um acordo entre a Armênia, o Azerbaijão e a Rússia. A decisão tem como objetivo solucionar o conflito existente na região de Nagorno-Karabakh, que há mais de um mês vem causando mortes.
A afirmação foi confirmada pelo Kremlin e também pelo presidente do Azerbaijão Ilham Aliyev. Segundo declarou em uma reunião online com o presidente russo Vladimir Putin, "a assinatura do documento trilateral será um ponto crucial na resolução do conflito".
Além dele, o líder da região de Nagorno Karabakh, Arayik Harutyunyan, se manifestou publicamente dizendo que o pacto seria necessário "para encerrar a guerra assim que possível".
Havia o temor de que a guerra tomasse maiores proporções com a Turquia apoiando o Azerbaijão e com a Rússia em defesa da Armênia, já que possuem um pacto de defesa. O anúncio do acordo vem como uma esperança para as pessoas que vivem na região, a qual vem sofrendo com a violência nas últimas seis semanas.
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?