Imprevisto gerou cancelamentos e atrasos em Congonhas; ninguém se feriu
Fabio Previdelli Publicado em 10/10/2022, às 13h46
Na tarde do último domingo, 9, uma aeronave de pequeno porte sofreu um acidente durante um pouso no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Ao tocar o solo, o pneu da aeronave estourou, o avião derrapou pela pista e só freou perto do barranco do final da pista.
A Infraero informou que nenhum dos dois tripulantes e três passageiros se feriram. O órgão ainda apontou que o avião estava com sua documentação regular. "Todas as equipes técnicas foram acionadas para a retirada da aeronave o mais rápido possível", informou.
Apesar disso, ao fim do dia, apenas a pista auxiliar estava liberada, o que causou uma lotação no Aeroporto de Congonhas Por isso, 37 voos sofreram atrasos e ao menos 140 foram cancelados — 73 partindo de Congonhas e 67 chegando.
Avião retirado
De acordo com o G1, a aeronave só foi retirada da pista por volta das 22 horas com a ajuda de um caminhão, que a deslocou para uma pista lateral. Por conta disso, Congonhas ficou aberto, excepcionalmente, até 1 hora da manhã, o que é incomum para o aeroporto que fecha durante a noite.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião