Aaron Fisher, o Capitão América gay da Marvel - Divulgação / Marvel Studios
Quadrinhos

Aaron Fischer, o Capitão América gay, retorna em nova publicação da Marvel

Personagem retornou aos quadrinhos em edição lançada no último dia 4

Giovanna Gomes Publicado em 06/01/2023, às 14h28

O Capitão América gay da Marvel, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos no ano de 2021, estará de volta em nova produção. Aaron Fisher, que surgiu em Os Estados Unidos do Capitão América, deve retornar em Capitão América: Sentinela da Liberdade # 8.

De acordo com informações do site britânico Gay Times, ao longo das cinco edições, da série de 2021, Steve Rogers viajou pelos EUA ao lado de Bucky Barnes, Sam Wilson e John Walker em busca de seu escudo, o qual havia sido roubado. Nessa viagem, ele descobre que diversas pessoas assumiram a identidade de Capitão América a fim de defender suas comunidades.

Um desses heróis é Aaron Fischer, personagem abertamente gay e que atua nas ferrovias do país, protegendo fugitivos e desabrigados.

Heróis da vida real

O escritor Joshua Trujillo declarou, em comunicado, que o personagem foi "inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor".

"Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe com os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis", acrescentou o autor. Capitão América: Sentinela da Liberdade #8 foi lançado no último dia 4 de janeiro.

Na edição, Fischer concorda em ajudar Rogers em uma longa e difícil missão "para salvar uma cidade sitiada pela [organização criminosa] A.I.M."

Quadrinhos edição gay marvel Capitão América noticias

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos