Explosão em avenida comercial de Istambul ainda deixou 81 feridos no último domingo, 13
Giovanna Gomes Publicado em 14/11/2022, às 10h04
Uma explosão em uma avenida comercial de Istambul, na Turquia, provocou a morte de 6 pessoas e deixou outras 81 feridas, no último domingo, 13. A suspeita, segundo o governo turco é que o ataque tenha sido cometido por terroristas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
"A pessoa que colocou a bomba foi detida. De acordo com nossas descobertas, a organização terrorista PKK é responsável", disse o ministro do Interior, Suleyman Soylu.
Segundo informações da AFP, a mulher acusada de ter plantado a bomba teria reconhecido ser autora do crime. Ela, que tem nacionalidade síria, admitiu a policiais ter seguido as ordens do PKK e que recebeu orientações em Kobane, no nordeste da Síria.
Segundo afirmou o ministro do Interior, a suspeita, que foi presa junto a outras 21 pessoas, pretendia "fugir para a Grécia" após o grave incidente.
Considerada uma organização terrorista pela Turquia, EUA e União Europeia, o PKK age contra o governo turco por meio de luta armada desde a década de 1980. O atentado ocorrido ontem por volta das 16h20 locais (10h20 em Brasília) se deu em período de grande movimento na avenida Istiklal, em Istambul.
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura