O grupo recebeu vistos temporários e chegaram através de força-tarefa promovida pelo Ministério das Relações Exteriores
Wallacy Ferrari Publicado em 27/03/2022, às 13h00
Um grupo de 47 ucranianos, que estavam refugiados na Polônia em decorrência da crise causada pela guerra travada contra a Rússia, chegou ao Brasil no último sábado, 26, em ação de acolhida humanitária promovida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), articulando a imigração dos cidadãos europeus.
A ação foi realizada em conjunto com a força-tarefa da Embaixada do Brasil em Varsóvia, que providenciou toda a documentação da viagem e as notas dirigidas às autoridades migratórias, sanitárias e aeroportuárias polonesas.
A embaixada brasileira ainda contou com o apoio do Consulado-Geral em Frankfurt, onde a conexão de voo foi realizada, embarcando o grupo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Através de Portaria do MRE e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, um visto temporário foi concedido aos recém-chegados junto de uma autorização de residência para acolhida humanitária.
De acordo com o portal UOL, os ucranianos que chegarem ao Brasil em decorrência da guerra sem visto, poderão solicitar uma autorização de residência nas delegacias de Polícia Federal.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal