Desde que entrou para a família real, a duquesa de Sussex se tornou uma das personalidades mais comentadas da monarquia britânica
Penélope Coelho Publicado em 04/08/2021, às 15h10
Em 4 de agosto de 1981, na calorosa Califórnia, nascia Rachel Meghan Markle, uma jovem promissora que enfrentou a separação dos pais quando tinha somente seis anos de idade.
Na vida adulta, com uma carreira de atriz consolidada no seriado Suits, a norte-americana se viu apaixonada por um príncipe da monarquia britânica, Harry, filho do futuro rei da Inglaterra. Sua história de amor fez com que ela se tornasse uma das personalidades mais comentadas nos últimos anos.
Casada pela segunda vez e mãe de dois filhos, Meghan completa 40 anos nesta quarta-feira. Para comemorar a data, separamos cinco curiosidades sobre a duquesa de Sussex. Confira!
De acordo com informações publicadas pela revista Harper's Bazaar, em 2018, na infância, Markle já dava indícios de que se tornaria ativista em algumas causas.
Seu casamento com o príncipe Harry, também em 2018, foi marcado por uma quebra de tradições patriarcais, na cerimônia, a duquesa omitiu a palavra “obediência” de seus votos, por exemplo.
Aos 11 anos, Meghan já defendia o direito das mulheres. Segundo revelado na publicação, na época, a pequena se indignou com um comercial que dava a entender que as mulheres só serviam para lavar pratos.
A jovem decidiu agir contra isso e escreveu uma carta para a empresa responsável pelo comercial, pedindo para que a linguagem sexista fosse alterada. Sua solicitação foi ouvida pela instituição.
Antes de se tornar duquesa, a norte-americana investiu muito em sua educação. A mulher se formou duas vezes pela Universidade de Northwestern, em Illinois, nos Estados Unidos.
Sabendo de sua paixão pela atuação, ela seguiu seu coração e estudou teatro inicialmente, contudo, Markle também sempre se interessou por política e decidiu complementar sua formação estudando Relações Internacionais.
Em 2011 a intérprete dava início na sua jornada com seriado de televisão Suits, interpretando o papel da advogada Rachel Zane, que curiosamente leva seu primeiro nome.
Contudo, antes de ganhar fama nas telinhas, a duquesa teve outras profissões, como revelou uma reportagem do portal Glamurama. Em 2005, Meghan trabalhava como garçonete.
Alguns anos depois ela já estava mais próxima de realizar seu sonho de atuar, quando conseguiu um emprego como assistente de palco no famoso programa de TV estadunidense Deal or No Deal.
Antes de se casar com o filho mais novo do príncipe Charles e Lady Di, se tornar duquesa, abandonar suas funções reais e se tornar mãe de Archie e Lilibet Diana, Markle já teve um passado amoroso que incluiu casamento.
Entre 2011 e 2013, ela foi casada com o diretor de cinema e produtor Trevor Engelson. Na época da separação, o ex-casal alegou incompatibilidade de agendas, devido à rotina corrida de ambos. A distância teria afetado a relação.
Quando entrou para a família real britânica, Markle teve que abandonar suas redes sociais pessoais, já que essa questão passou a ser comandado pelos respectivos palácios.
Atualmente, mesmo depois de abandonar suas funções na realeza, a duquesa não é adepta da interação virtual. Contudo, durante muitos anos, ela chegou a se dedicar fortemente a esse segmento, com um blog de estilo de vida.
A página chamada The Tig, não existe mais. Contudo, durante um bom tempo, Meghan alimentava o blog com dicas pessoais de viagem, comida, moda e beleza.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais