Christina Ricci, que deu vida à icônica personagem da família Addams, está atualmente com 41 anos
Isabela Barreiros Publicado em 06/01/2022, às 13h40
Lançados na década de 1990, os filmes da “Família Addams” se tornaram clássicos ao mostrarem o dia a dia bizarro de personagens extremamente peculiares, baseados nos quadrinhos do cartunista Charles Addams.
Mais de 30 anos depois da estreia do primeiro longa-metragem, as figuras que fizeram parte dele continuam sendo lembradas pelos fãs da história. Entre eles o casal Morticia e Gomez Addams, o tio Fester, a Coisa, Wandinha, e muitos outros.
No entanto, muitos se perguntam onde estão os atores que fizeram parte das produções que marcaram gerações, especialmente a que deu vida à filha mais nova da família, Christina Ricci, aos apenas 11 anos.
Mas, afinal de contas, o que aconteceu com a atriz que interpretou a famosa Wandinha Addams?
Tendo começado a atuar muito cedo, a artista encontrou seu nicho pelo que ficou mais conhecida em seu papel de Wandinha: ela é famosa por interpretar personagens incomuns que possuem um toque um tanto sombrio ao longo de sua carreira.
Embora tenha encontrado seu espaço em Hollywood, a atriz não conquistou tanto destaque e aparece predominantemente em produções independentes, deixando o mainstream um pouco de lado.
Como uma atriz infantil bastante popular, ela teve seu primeiro grande papel aos 10 anos, antes de aparecer em “A Família Addams”, atuando ao lado de Cher e Winona Ryder em “Minha Mãe É uma Sereia” (1990).
Depois, foi vez de dar vida à Wednesday nos dois filmes sobre a família peculiar lançados primeiramente em 1991 e, depois, em 1993, com o título em inglês de “Addams Family Values” (‘Valores da Família Addams’, em tradução livre).
Ricci também esteve em “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada”, lançado em 1995, quando ela tinha apenas 15 anos. No mesmo ano, fez sucesso com o filme “Agora e Sempre”.
Enquanto crescia e deixava os papéis adolescentes de lado, atuou no longa-metragem “Penelope” (2006) e estrelou a série de televisão “Pan Am”, que ficou ao ar entre 2011 e 2012, ao lado de Margot Robbie. Também esteve em “Grey’s Anatomy”.
Outro papel importante na carreira de Christina foi na minissérie “The Lizzie Borden Chronicles” (‘As crônicas de Lizzie Borden’, em tradução livre), cuja temporada foi lançada pelo canal Lifetime em 2015, mas não foi renovada para uma nova edição.
A produção de drama e suspense, inspirada em personagem histórica de mesmo nome, conta a história de uma mulher que foi absolvida de matar o pai e a madrasta com um machado e se torna uma celebridade mas que, com a reabertura do caso, passa a ser investigada por um detetive.
Ela também está na série “Yellowjackets”, um drama psicológico de terror que fora lançado recentemente pela plataforma de streaming Amazon Prime. Ao lado da artista no elenco, estão Juliette Lewis, Melanie Lynskey, entre outros.
O papel mais recente de Ricci, a eterna Wandinha, foi no filme “Matrix Resurrections”, lançado no final do ano passado. Embora tenha aparecido por pouco tempo na produção, muitos ficaram surpresos em ver a atriz no longa-metragem de Lana Wachowski.
Quanto à vida pessoal da atriz, ela esteve casada com o também ator James Heerdegen por sete anos até pedir o divórcio em junho de 2020. Ela o acusou de agressões e conseguiu um pedido de ordem de restrição de violência doméstica contra ele, como repercutiu a Folha de S. Paulo em janeiro de 2021.
Os dois têm um filho juntos, Freddie, que nasceu em agosto de 2014. Atualmente aos 41 anos, Christina está grávida de seu segundo filho, desta vez com Mark Hampton. O anúncio foi feito em agosto do ano passado. “A vida está cada vez melhor”, escreveu no Instagram.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais