Joia que chamou atenção no corpo de Camilla, atual rainha consorte, carrega uma curiosa história
Redação Publicado em 21/09/2022, às 16h23 - Atualizado em 25/09/2022, às 09h00
Entre as tradições e homenagens no sepultamento da rainha Elizabeth II, ocorrido na última segunda-feira, 19, um item valioso chamou atenção na roupa de Camilla, rainha consorte. Trata-se de um broche de diamante que se destacou no traje preto da nobre.
No entanto, se engana que imagina que o broche tem uma história simples. Chamado de Hesse Diamond Jubilee, a peça brilhosa pertenceu a rainha Vitória. O item valioso fora esculpido em forma de coração e, conforme repercutido pela People, conta com três safiras azuis.
O item chamativo foi recebido pela rainha Vitória como um presente de seus netos, que na época a homenagearam pelo seu Jubileu de Diamante. Celebrada no ano de 1897, a data marcava os 60 anos de reinado da rainha que ainda fascina gerações. O longo tempo de reinado, ultrapassado pela rainha Elizabeth II, foi simbolizado em números no broche.
Mas como o broche foi parar no corpo de Camilla? Bom, o The Court Jeweler repercute que a joia foi decretada pela rainha como herança da Coroa. Com isso, o item de luxo acabou sendo passado de geração em geração.
De tão marcante no acervo da família real, era até mesmo a peça favorita da mãe da rainha Elizabeth II, que entrou para a História como 'rainha mãe', após a morte de George VI, pai de Elizabeth II.
Para Rachel Garrahan, diretora de joias e relógios da Vogue UK, a escolha de Camilla foi como uma 'homenagem muito pessoal à rainha'.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais