O curioso caso aconteceu em 2003, logo após a nona eliminação do reality show
Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 27/03/2021, às 09h18
No dia 18 de março de 2003, era exibido mais um episódio do famoso reality show Big Brother Brasil, transmitido pela Rede Globo. Na época, parecia mais um dia comum de eliminação do programa. No entanto, a terceira edição ficou marcada na história do entretenimento brasileiro.
Apresentado por Pedro Bial, o nono paredão do Big Brother Brasil 3 foi amplamente repercutido pela mídia da época. Contudo, não pela eliminação de mais um participante, mas sim devido a um insólito episódio ocorrido durante a programação ao vivo.
Na ocasião, Harry foi o nono eliminado do programa com cerca de 67% dos votos. Na época, era comum o participante ser recebido pela plateia, composta por familiares, amigos e fãs.
De acordo com o site TV História, enquanto Bial esperava o eliminado sair da casa mais vigiada do Brasil, uma mulher loira se dirigiu ao palco e se despiu durante o programa ao vivo.
Logo em seguida, a equipe de segurança da Rede Globo interveio e obrigou a inusitada mulher a vestir um roupão. Embora a produção do programa tenha agido rapidamente, e na época, não existissem os fenômenos atuais das redes sociais, tal fato foi o suficiente para repercutir entre os telespectadores.
No dia seguinte, a apresentadora Ana Maria Braga e o seu mascote Louro José, comentaram sobre o ocorrido no programa Mais Você. Além disso, segundo o TV História, analisaram a expressão facial de espanto de Pedro Bial.
Mais tarde, em entrevista ao Vídeo Show, o antigo apresentador do reality comentou sobre o episódio e revelou com bom humor como se sentiu naquele momento.
“Eu não sabia se a câmera tinha mostrado a mulher pelada ou não. Eu não sabia o que falar. Disse opa, opa, segura a mulher”, disse Bial ao Vídeo Show, em fala reproduzida pelo TV História.
Conhecida nacionalmente como a “Peladona do BBB”, Eliane Lima ficou famosa na época e chegou a dar diversas entrevistas para outros veículos de imprensa.
De acordo com o TV História, a moça tinha apenas 16 anos quando decidiu invadir o palco do reality. A cearense alegou que tomou aquela atitude para arrecadar dinheiro para realizar seu sonho.
“Na época, eu era dançarina do Sedução Fatal, que era um grupo, e a gente não tinha padrinho nem dinheiro para investir. Aí ficava aquela humilhação para tocar na rádio. E deu certo, aquilo abriu as portas para mim”, afirmou Eliane Lima em entrevista ao portal UOL.
Mais tarde, a jovem chegou a ter reuniões com Emílio Surita, do Pânico na TV e com outros empresários. Contudo, não obteve grandes resultados futuramente.
“Fiz reuniões com o Emílio [Surita], do Pânico na TV, e o diretor, mas o empresário achou que o cachê oferecido era ruim e não negociou. Tive muitos empresários que me prejudicaram, por isso ainda estou independente até achar alguém sério que queira investir”, concluiu ela para o UOL.
++Saiba mais sobre de onde surgiu a inspiração para o BBB por meio de grandes obras:
1984, de George Orwell (2021) - https://amzn.to/3a4nu14
Box O horizonte de George Orwell, de George Orwell (2021) - https://amzn.to/3bJY6jx
1984 (Edição em quadrinhos), de George Orwell (2020) - https://amzn.to/3lAmvdv
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais