Parte de um dos grupos mais influentes da história da música, John Lennon revelou quais músicas dos Beatles não lhe agradavam
Thiago Lincolins Publicado em 06/07/2024, às 10h00 - Atualizado em 08/07/2024, às 09h50
Anos após o lançamento, Madonna confessou que não era fã de um de seus maiores sucessos, "Like A Virgin". O mesmo aconteceu com Frank Sinatra, que não suportava cantar "Strangers in the Night". Kurt Cobain, por exemplo, não conseguia nem mesmo fingir seu ódio por "Smells Like a Teen Spirit".
Ao longo da carreira, é comum que artistas se arrependam ou até mesmo se sintam cansados de cantar uma música que fez um sucesso fora do comum ao redor do mundo. Nem mesmo os Beatles escaparam disso. Em entrevistas, John Lennon revelou quais músicas do grupo não lhe agradavam.
Confira abaixo!
Parte do álbum "Rubber Soul" (1965), a canção despertou o ódio de Lennon. Conforme o Ultimate Classic Rock, o cantor demonstrou descontentamento com a canção em diferentes momentos.
Até mesmo afirmou que "sempre odiou". Ele disse que se tratava de sua "música menos favorita dos Beatles", e que era "apenas uma espécie de música descartável na qual eu nunca pensei muito".
Gravada para o disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967) a faixa também não escapou das críticas do Beatle, que a classificou como "pedaço de lixo".
Ao participar de uma entrevista para o "All We Are Saying", o cantor afirmou: "Sempre pensei ser um pedaço de lixo. Sempre deixei a TV muito baixa ao fundo quando eu estava escrevendo e ela apareceu, e então eu escrevi a música".
Também do "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), uma das canções mais famosas do grupo desagradou Lennon. Para ele, "Lucy in the Sky With Diamonds" não foi feita da maneira 'correta'.
"Ouvi 'Lucy in the Sky With Diamonds' na noite passada. É péssimo, sabe? A faixa é simplesmente terrível. Quer dizer, é uma ótima faixa, uma ótima música, mas não é uma ótima faixa porque não foi feita da maneira certa. Você entende o que quero dizer?", alegou o cantor em 1980, conforme a Rolling Stone Brasil.
Também na lista de canções que John criticava, a canção do "The White Album" (1968) foi chamada de "pedaço de lixo", assim como "Good Morning Good Morning".
"Acho que Paul queria uma música como '[Happy]Happy Birthday Baby', o antigo hit dos anos 1950. Era um pedaço de lixo", disse John à Playboy.
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais
Evandro Texeira foi o único fotógrafo presente no velório privado de Pablo Neruda