O marido de Elizabeth II veio à óbito na última sexta-feira, 9
Redação Publicado em 11/04/2021, às 14h13
A última sexta-feira,9, o Reino Unido foi abalado diante da notícia da morte do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo e marido de, Elizabeth II. Morto 99 anos, o casal vivia uma duradoura relação de 73 anos.
"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", lamentou a conta oficial da família real nas redes sociais.
Após o óbito, o funeral do Duque reunirá o Príncipe William e Harry, filhos de Lady Di. Contudo, apesar da expectativa de muitos, a cerimônia não contará com a presença de Meghan Markle, esposa do filho mais novo do príncipe Charles.
Bom, sabe-se que Markle está gravida de seu segundo filho com Harry. Assim, através de comunicado que fora enviado pela família real ao Mirror, é explicado que a ex-atriz não participará da cerimônia de sepultamento do marido de Elizabeth II por ordens médicas, que não recomendou a paciente a pegar um voo dos EUA para o Reino Unido.
Entretanto, conforme mencionamos anteriormente, Harry sairá da California, seguindo todos os protocolos de segurança no que se refere ao combate do novo coronavírus, para encontrar a família real.
Vale lembrar que é a primeira vez que o jovem volta a encontrar os familiares desde que renunciou seus cargos oficiais na realeza e também a primeira desde quando deu uma polêmica entrevista para a apresentadora Oprah.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais