Relembre casos de atores que se arrependeram de alguns dos papeis em filmes
Redação Publicado em 28/09/2023, às 13h30 - Atualizado em 03/10/2023, às 10h25
Desde 1895, quando os irmãos franceses Auguste e Louis Lumière exibiram a primeira produção cinematográfica, a humanidade não parou de fazer filmes. Logo, é inevitável que alguns desses longas tenham envelhecido mal. Pensando nisso, o Aventuras na História separou relatos de cinco atores que demonstraram constrangimento ou arrependimento com seus personagens nas telonas.
O homem-morcego fora interpretado por uma série de atores ao longo das décadas, entre eles George Clooney, que não ficou satisfeito com a sua versão do Cavaleiro das Trevas em 'Batman & Robin' (1997), dirigido por Joel Schumacher.
Em uma entrevista de 2015 para o talk-show britânico, The Graham Norton Show, Clooney admitiu que foi um erro ter aceitado o papel.
Realmente pensei que tinha destruído a franquia até que alguém a trouxe de volta anos depois e transformou tudo. Na época, pensei que (Batman & Robin) seria um bom passo na carreira. Não foi.”, disse o ator durante o The Graham Norton Show.
Até mesmo a icônica cantora Cher expressou arrependimento em algumas das ocasiões em que esteve atuando na frente das câmeras. Em uma conversa de 2013 ao jornal The Guardian, a atriz lamentou o produto final de ‘Burlesque’ (2010), de Steve Antin.
Poderia ter sido um filme muito melhor. Sempre fico triste por não ter sido um bom filme. Que diretor terrível! Diretor realmente terrível. E um roteiro realmente terrível.” esclareceu a artista ao The Guardian.
A atriz Zoë Saldaña, conhecida por seus papeis em gigantes de bilheteria como ‘Avatar’ (2009) e 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018), também se desculpou por um de seus projetos. A cinebiografia ‘Nina’ (2016), onde ela interpreta a cantora Nina Simone, sofreu duras criticas após seu lançamento.
Fãs e familiares da pianista e compositora apontaram que a atriz não possuía os mesmos traços ou a cor de pele de Nina. Saldaña, então, reconheceu o erro e afirmou que “deveria ter tentado tudo o que estava ao meu alcance para escolherem uma mulher negra para interpretar uma mulher negra excepcionalmente perfeita”, durante uma entrevista ao Instagram do portal BASE.
Ben Affleck, também interpretou Batman nas telonas, mas seu arrependimento se deu com o filme ‘Demolidor’ (2003), do diretor Mark Steven Johnson. Durante o podcast Time Talks, o ator reconheceu que a Netflix produz “coisas muito legais”, mas admitiu que “nunca acertamos”.
Em parte, eu queria, pela primeira vez, pegar um desses filmes e fazer direito, fazer uma boa versão. Eu odeio muito Demolidor”, frisou Affleck durante sua passagem pelo Time Talks.
A vencedora do EGOT, Viola Davis, também compõe a lista de artistas que se lamentam ter aceitado certos papeis. A protagonista de ‘Histórias Cruzadas’ (2011) diz ter sentido “como se tivesse traído seu próprio povo”, ao aceitar sua personagem no longa de Tate Taylor.
Esta declaração, feita à revista Vanity Fair, se refere a temática do salvador branco, presente em todo o enredo do filme, onde a personagem de Emma Stone, Skeeter, é vista como a salvadora das mulheres negras que compõem o elenco.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais