Última temporada de The Crown retrará nomes da vida real que já morreram
Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/09/2023, às 13h12 - Atualizado em 02/10/2023, às 09h18
Uma das séries mais grandiosas da Netflix irá chegar ao fim em novembro deste ano. ‘The Crown’, que é baseada na família real britânica, ganhou os corações dos fãs ao misturar fato e ficção na representação dos bastidores do palácio de Buckingham e de outras propriedades reais.
Vale lembrar que a série não demonstra com 100% de veracidade os fatos da casa Windsor, já que traços fictícios foram adicionados para deixar a trama mais dramática, porém, a produção foi feita com base na realidade, graças ao que foi lançado em biografias e também aos relatos de pessoas que até já trabalharam para a família real.
A 6ª e última temporada da produção trará novos atores como seus personagens já conhecidos, agora que irá retratar de assuntos mais recentes, como o relacionamento de William e Kate Middleton. No entanto, há ainda o momento mais tensoda família: a morte da princesa Diana.
Vivida por Elizabeth Debicki, a “princesa do povo” terá sua morte exibida na série, o que promete provocar muitas reações entre o público, sendo positiva ou não. Suzanne Mackie, uma das produtoras executivas de 'The Crown', disse que todo o acidente foi tratado com muito “cuidado”, para que a memória da princesa fosse respeitada ao máximo.
No entanto, Diana não é a única pessoa retratada na série que já faleceu na vida real, então, separamos alguns personagens de ‘The Crown’ que já morreram e serão retratados na última temporada:
A rainha Elizabeth, mais conhecida como a Rainha Mãe, faleceu no dia 30 de março de 2002, no Chalé Real, Windsor, enquanto dormia. Elizabeth sofria de um longo resfriado, e graças a sua idade avançada de 101 anos, sua saúde frágil acabou não resistindo.
"A rainha-mãe tornou-se incrivelmente frágil nas últimas semanas, em consequência da infecção nos brônquios e das graves crises de tosse surgidas depois do Natal", explicou um porta-voz, como repercutido na época pelo Público.
Acredita-se que ela estava acompanhada da filha, a rainha Elizabeth II, no momento em que faleceu. Na série, quem dá vida a nobre na nova temporada é Marcia Warren, mas já foi vivida por Victoria Hamilton e Marion Bailey.
Uma personagem muito querida entre os fãs foi a irmã de Elizabeth II, a princesa Margaret. Muito diferente da monarca, Margaret era uma mulher mais progressista e amava arte, era despojada (dentro dos limites) e até mesmo pôde ser considerada a “filha rebelde”, conforme mostrado na série.
O papel foi interpretado por Vanessa Kirby e Helena Bonham Carter, já na nova temporada, Lesley Manville continuará no papel. Margaret morreu um dia após ter sofrido um derrame seguido de problemas cardíacos, em 9 de fevereiro de 2002.
O príncipe Philip, marido da protagonista Elizabeth II, faleceu em 2021 aos 99 anos. O Duque de Edimburgo estava sofrendo com alguns problemas de saúde, inclusive chegou a ser internado em um hospital e estava sendo estritamente acompanhado por médicos, então, é possível dizer que sua idade também cooperou para a fragilidade dele.
Na série, o duque foi vivido por Matt Smith, Tobias Menzies e Jonathan Price.
Mohamed Al-Fayed foi o pai do último namorado da eterna princesa Diana, Dodi Al-Fayed. Ele foi dono de uma loja de departamentos no Reino Unido e uma importante figura na inclusão da teoria que a família real estivesse envolvida na morte de Diana.
O filho, Dodi, também estava no mesmo carro que Diana, em Paris, sendo ele o segundo morto do acidente. Vivido por Amir El-Masry, Mohamed faleceu em agosto deste ano, aos 94 anos, por velhice.
A grande protagonista da série foi com certeza a rainha Elizabeth II, que é acompanhada desde o momento que se casou com Philip, antes mesmo de ser coroada rainha. No papel da monarca, estiveram as atrizes Claire Foy e Olivia Colman, agora na sexta temporada, Imelda Staunton continua responsável por finalizar a história da monarca.
Elizabeth II faleceu em 8 de setembro de 2022, aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava férias com a família. A rainha morreu de causas naturais, resultado da saúde debilitada. Com isso, seu primogênito, Charles, se tornou o rei Charles III.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais