O príncipe William em The Crown - Divulgação/Netflix
The Crown

The Crown: Entenda o salto no tempo da parte 2 da última temporada

Segunda parte da última temporada de The Crown mostrará salto no tempo após a morte da princesa Diana em um trágico acidente

Thiago Lincolins Publicado em 30/11/2023, às 12h03

Sucesso entre o público e a crítica, a série The Crown chegará ao fim. Misturando fato e ficção ao retratar o reinado da rainha Elizabeth II, a produção teve a primeira parte de sua temporada final disponibilizada. Agora, a segunda parte será adicionada ao catálogo da plataforma de streaming no próximo dia 14. 

A primeira etapa da temporada final acaba com o drama vivido pela monarquia após a trágica morte da princesa Diana em um acidente de carro, ocorrido em 1997. Com isso em mente, muitos podem se perguntar o que será abordado nos últimos episódios. 

Os príncipes Harry e William em The Crown /Crédito: Justin Downing/Netflix

 

Bom, conforme divulgado pela Netflix, a série terá um salto temporal para a década de 2000, no momento em que a monarquia britânica precisa, mais uma vez, encarar os novos tempos. 

Recomeço

Os últimos episódios mostrarão o príncipe William (Ed McVey) retomando a vida após a morte da mãe. O período em que o filho de Diana vai para a faculdade e conhece Kate Middleton, hoje sua esposa, também será abordado. Além disso, a produção também retratará os altos e baixos da monarquia diante da maneira como lidaram com a morte de Diana, que resultou em críticas. 

Os episódios finais também mostrará o Jubileu de Ouro da rainha Elizabeth II (Imelda Stauton) enquanto ocorrem momentos importantes, como casamento do então príncipe Charles (Dominic West) com Camilla Parker (Olivia Williams). 

A rainha Elizabeth e o príncipe Philip em The Crown /Crédito: Justin Downing/Netflix

 

"Não é um grande salto em termos de tempo, mas parece um grande salto emocional. Tenho uma queda completa pelo episódio cinco. Acho que é excelente e sei que Peter Morgan sente o mesmo. É muito profundo e é muito comovente. É lindamente interpretado por Ed McVey, e Dominic West é incrivelmente bom, então mal posso esperar para que as pessoas vejam o episódio. Isso pode me fazer chorar só de pensar nisso. É muito sobre pai e filho. Eu adorei esse episódio", explica Suzanne Mackie, produtora executiva de The Crown, como repercutido pela Collider.

É fato que muitos esperavam que a série da Netflix abordasse momentos mais atuais da monarquia britânica, como a polêmica da família real com o príncipe Harry e Meghan, no entanto, essa nunca foi a ideia de Peter Morgan, o criador da produção. 

"Peter sabia desde o início, há 10 anos, que seria 2005. Ele sempre dizia: 'Quero terminar na época em que Camilla e Charles se casaram'. Eu sempre vejo isso como um conto de fadas. Tipo, esse é o fim da nossa jornada: a paz foi restaurada à terra e eles viveram felizes para sempre", explica Mackie.

 

 

monarquia netflix Elizabeth II The Crown Streaming final salto no tempo

Leia também

Como Tarzan se tornou uma 'armadilha' para seu último ator da televisão


Relembre a tradição que Camilla quebrou ao se tornar rainha


Segredos da longevidade: Confira os hábitos do homem mais velho do mundo


Escalação de Fernanda Montenegro para filme ‘Vitória’ causa polêmica; entenda


15 regras inusitadas que os membros da família real precisam seguir


Gladiador: Relembre 5 coisas que o filme errou historicamente