Da tragédia do Challenger às viagens do Papa Francisco, veja os títulos que entrarão no streaming no próximo mês
Isabela Barreiros Publicado em 23/08/2020, às 09h00
1. The Post - A Guerra Secreta
Embora o filme tenha sido lançado há alguns anos, em 2017, ele será disponibilizado no próximo mês na Netflix. Dirigido por Steven Spielberg, The Post - A Guerra Secreta (2017) conta uma história dos anos 1970. Na época, um grupo de jornalistas do Washington Post tentou publicar documentos importantes.
Os repórteres queriam levar à público o que ficou conhecido como os Pentagon Papers, que revelavam informações cruciais sobre a atuação dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã. Além de dramatizar uma narrativa verdadeira, o longa-metragem conta com um elenco de fôlego, com Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson e Bob Odenkirk.
2. Lucha - Driblando o Impossível
Estreado em 2016, o documentário, dirigido por Ana Quiroga, conta a história da a jogadora argentina de hóquei sobre a grama Luciana Aymar. O nome do filme em questão faz referência ao apelido pelo qual a esportista é carinhosamente chamada pelo público: Lucha.
Em 97 minutos, a própria Luciana conta para o espectador sua trajetória e consequente carreira de sucesso no esporte. Desde as turbulências que envolveram a profissionalização até a posição de melhor do mundo, “Lucha” consegue ainda mais cativar o afeto do público que a acompanha.
3. Challenger: Voo Final
No dia 28 de janeiro de 1986, o mundo ficou chocado ao assistir à tragédia com o ônibus espacial Challenger. A nave explodiu no ar 73 segundos após seu lançamento na estação de Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos. Dentro dele, estava uma tripulação de sete pessoas: Judith A. Resnik, Ronald E. McNair, Ellison S. Onizuka, Mike J. Smith, Francis R. Scobee, Gregory Jarvis e Sharon Christa McAuliffe.
A série documental Challenger: Voo Final (2020) irá contar de maneira clara e científica os principais motivos que levaram o ônibus espacial a explodir naquele ano. Além disso, a produção irá expor os personagens que foram vítimas desse acidente e que se tornaram importantes para o desenvolvimento das próximas missões.
4. Papa Francisco: Um Homem de Palavra
Lançado em 2018, o documentário Papa Francisco: Um Homem de Palavra (2018) é uma representação das viagens realizadas ao redor do mundo pelo Papa Francisco e pelo cineasta alemão Wim Wenders. O filme é um registro audiovisual das as visões do Santo Padre, que tem princípios humanistas.
É um retrato sincero do pontífice argentino, que, segundo a visão transmitida por Wenders em sua produção, tenta manter seus posicionamentos em prol da espiritualidade e humanidade mesmo em momentos difíceis de polarização, como o que vivemos atualmente.
5. Uma Canção para Latasha
Da diretora Sophia Nahli Allison, o documentário Uma Canção para Latasha (2020) conta uma trágica história que aconteceu em 1992, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. 13 dias após o espancamento de Rodney King, a jovem de 15 anos Latasha Harlins foi assassinada, aumentando ainda mais a revolta no país.
Por meio dos relatos da prima e melhor amiga de Latasha, Allison reconta o episódio de maneira íntima e matizada. O filme retrata o que pode ser considerado quase uma regra para a importância que os Estados Unidos dão para a vida dos afro-americanos.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais