No ano de 1995, a princesa Diana revelou, durante entrevista, como contou ao primogênito sobre a traição de Charles
Redação Publicado em 09/04/2022, às 08h00 - Atualizado em 08/09/2022, às 15h31
Nesta quinta-feira, 8, Charles se tornou rei do Reino Unido após o falecimento da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Com isso, muitos relembram que a trajetória de Charles envolve um turbulento episódio: a morte de Diana.
No ano de 1981, uma grandiosa cerimônia de casamento, assistida por cerca de 750 milhões de pessoas, parou o mundo. Naquele 29 de julho, a aristocrata britânica Diana Spencer unia-se a Charles, o príncipe de Gales, na Catedral de São Paulo, em Londres.
O casamento, no entanto, não foi como nos contos de fadas. Marcada por altos e baixos, a união chegaria ao fim em meados da década de 1990, quando os príncipes William e Harry ainda eram crianças.
Na época, Diana chegou a realizar declarações polêmicas revelando a traição de seu então marido e relatando diversas outras situações enfrentadas no período, tais como a bulimia e problemas com membros da família real.
Durante entrevista concedida à BBC no ano de 1995, a princesa Diana revelou de que forma contou ao seu filho mais velho, William, então com 10 anos de idade, sobre a traição cometida por seu pai, o príncipe Charles.
Os questionamentos do menino surgiram logo após sua mãe declar à mídia que seu casamento havia acabado por haver "três pessoas no relacionamento”.
"William me perguntou o que estava acontecendo e se eu poderia responder a suas perguntas, o que eu fiz com muita sinceridade", disse Lady Di.
Eu confirmei a ele que, bem, realmente havia três de nós no casamento. E que a pressão da mídia era outro fator. [Disse que] embora eu ainda amasse muito o papai, não conseguia viver sob o mesmo teto que ele", lembrou Diana.
Ela afirmou ter tido uma conversa bastante sincera com o jovem príncipe e que evitou demonstrar raiva ou rancor de Charles "para não dificultar as coisas para William”.
O casal se separou oficialmente em 1996, cerca de um ano antes da morte da princesa em um acidente de carro.
Anos mais tarde, em 2005, o príncipe de Gales se casaria novamente, desta vez com Camilla Parker Bowles, a terceira pessoa à qual Diana se referiu em suas entrevistas.
Ainda Estou Aqui: Conheça o livro que inspirou o filme de sucesso
5 membros da realeza britânica que não usaram o verdadeiro nome
O inusitado prato favorito do príncipe George, filho de William
Donald Trump: Quem são os filhos do novo presidente dos Estados Unidos?
De Clinton a Nixon: Relembre polêmicas de presidentes dos Estados Unidos
Senna: Compare o elenco da série com as pessoas reais